Imigrante libanês, Ahmad Ali Youssef recebe título de cidadão

Publicado em: 07 de dezembro de 2019

Após 60 anos vivendo em Pereira Barreto, o imigrante libanês Ahmad Ali Youssef recebeu o título de cidadão pereirabarretense na noite desta sexta-feira, dia 6, durante sessão solene realizada no Plenário da Câmara Municipal.

A solenidade contou com a presença dos vereadores, do prefeito João de Altayr Domingues, e de familiares e convidados do homenageado. A medida que concede a horaria foi proposta pelo vereador e presidente do legislativo, Carlos Alberto de Almeida Salles, o Carlão (PDT).

Em sua fala de agradecimento, Ahmad Ali Youssef relembrou de como era a cidade quando chegou em 1959 e enfatizou os avanços ocorridos no decorrer dos anos. "Muito já foi feito, mas nós devemos continuar lutando por Pereira Barreto".

História

Ahmad Ali Youssef nasceu no Líbano em 25 de julho de 1938. Filho de Alikaled Youssef  e Hassibe Youssef, ele estudou até o 2º grau em Árabe, deixando o Líbano em 14 de setembro de 1959.

Imigrante, ele desembarcou no porto de Santos (SP) em 9 de outubro de 1959 e chegou em Pereira Barreto em 13 de outubro de 1959 , quando iniciou suas atividades no comércio local.

Trabalhou como mascate por 2 anos e adquiriu a Casa Libaneza na Estação Rodoviária, na Praça da Bandeira, em 1962.

Casou-se em 20 de outubro de 1963 com Raya M. Soufan Youssef com quem tem quatro filhos: Dr. Ali A. Youssef (Dentista); Dra. Lâmia Youssef Rocha -  (Médica), Suhail A. Youssef (Técnico em Contabilidade) e Dr. Nabil A. Youssef (Dentista). Tem 10 netos.

Foi duas vezes Vice-Presidente do Lions Clube de Pereira Barreto e por muitos anos filiado da Associação Comercial.

Há 56 anos, juntamente com sua esposa dirigem a Casa Libaneza localizada na Avenida Brasil.