Comerciante libanês recebe título de cidadão nesta sexta

Publicado em: 06 de dezembro de 2019

Durante sessão solene nesta sexta-feira, dia 6, a Câmara Municipal de Pereira Barreto entrega o título de cidadão honorário pereira-barretense ao empresário Ahmad Ali Youssef, à partir das 20 horas. A medida que concede a horaria foi proposta pelo vereador e presidente do legislativo, Carlos Alberto de Almeida Salles, o Carlão (PDT).

Ahmad Ali Youssef nasceu no Líbano em 25 de julho de 1938. Filho de Alikaled Youssef  e Hassibe Youssef, ele estudou até o 2º grau em Árabe, deixando o Líbano em 14 de setembro de 1959.

Imigrante, ele desembarcou no porto de Santos (SP) em 9 de outubro de 1959 e chegou em Pereira Barreto em 13 de outubro de 1959 , quando iniciou suas atividades no comércio local.

Trabalhou como mascate por 2 anos e adquiriu a Casa Libaneza na Estação Rodoviária, na Praça da Bandeira, em 1962.

Casou-se em 20 de outubro de 1963 com Raya M. Soufan Youssef com quem tem quatro filhos: Dr. Ali A. Youssef (Dentista); Dra. Lâmia Youssef Rocha -  (Médica), Suhail A. Youssef (Técnico em Contabilidade) e Dr. Nabil A. Youssef (Dentista). Tem 10 netos.

Foi duas vezes Vice-Presidente do Lions Clube de Pereira Barreto e por muitos anos filiado da Associação Comercial.

Há 56 anos, juntamente com sua esposa dirigem a Casa Libaneza localizada na Avenida Brasil.