Capitão Dias apresenta sugestões de melhorias para diversos pontos da cidade

Publicado em: 26 de novembro de 2019

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 25, o vereador Antônio Dias Pereira, o Capitão Dias (PSB), apresentou indicações e requerimentos, que, em sua maioria, cobram e sugerem melhorias em setores como o trânsito como a sinalização de ruas, pavimentação asfáltica, jardinagem, dentre outros.

Através da indicação nº 192, ele sugere que as ruas da cidade sejam sinalizadas com os respectivos nomes, afixando as placas nos postes de iluminação. Em sua justificativa, o vereador apresenta a situação do Jardim Tóquio como modelo de sucesso a ser seguido. Ainda segundo o vereador, a medida traria economia e mudaria o aspecto das vias da cidade.

Outro ponto que Dias levantou e que merece atenção especial da Prefeitura Municipal, é o trânsito. Na indicação nº 193, ele sugere mais uma vez para que o Centro da cidade seja efetivamente demarcado os espaços de estacionamento para veículos automotores. O vereador utiliza o exemplo das cidades de Jales e Andradina, onde o Poder Público demarcou as vias que formam o centro, facilitando de forma brilhante o estacionamento de veículos automotores, indo de encontro ao interesse da população. Ainda de acordo com Dias, tal medida demonstraria satisfação e melhor conforto à população envolvida na condução de veículos automotores.

Ainda sugerindo melhorias, o vereador apresentou a indicação nº 194, onde sugere que o Município de Pereira Barreto providencie um local para a necessária apreensão de animais soltos na via pública, imputando aos respectivos responsáveis às multas cabíveis, tudo de acordo com a legalidade. De acordo com o vereador, constantemente se vê, nas vias públicas, animais, em especial na modalidade bovinos e equinos, soltos na cidade. O fato, segundo Capitão Dias, coloca em perigo a integridade física de pedestres, assim como de motoristas e passageiros de veículos automotores. O documento sugere ainda que o espaço destinado à este serviço seja o pátio de exposição da Fiap, com a construção de um piquete naquele local.

Na indicação nº 195, o vereador apresenta sugestão para que seja feito reparos necessários, na esquina das Ruas Ary Dornellas Carneiro e Cyro Maia, mais precisamente na calçada que dá acesso à Agência da Caixa Econômica Federal. Esta é a segunda vez que o vereador apresenta documento indicando a melhoria no referido local. Para agravar a situação, águas com formação de lodo se acumulam na referida rampa, o que impede acesso de pessoas idosas e cadeirantes.

Por meio da indicação nº 197, o vereador sugere sinalização necessária no restante do Bairro Jardim Imperador assim como na esquina das Avenidas Jonas Alves de Melo e Avenida Brasil. A indicação, segundo a justificativa, tem como objetivo evitar acidentes já que, ao contrário de outros pontos da cidade, parte das ruas do Jardim Imperador não receberam a sinalização de ‘Pare’. Ele também apresenta a falta de sinalização de faixa de pedestre na esquina das Avenidas Jonas Alves de Melo e Avenida Brasil e na rua Hajime Fujimoto e rua Fauzi Kassim.

Já pela indicação nº 198, o vereador reitera a sugestão feita na indicação nº 166. Nela, Dias sugere reparos no asfalto da Avenida Dom Pedro II, no trecho da Praia Por do Sol até a Rua Auto Leite. De acordo com o vereador, o trecho citado é bastante utilizado por turistas que acessam a Praia Por do Sol, mas ele apresenta vários buracos, que necessitam de reparos com a máxima urgência, em razão de se aproximarem as festividades de final de ano e o fluxo de visitantes aumentarem nesta época.

Dias ainda apresentou a indicação nº 199. Nela, o vereador sugere para que seja feita nova plantação de flores nos vasos dos canteiros da Avenida Jonas Alves de Melo, entre a Avenida Brasil e a Rua Ceará. Segundo o vereador, no dia 21 de novembro, no local citado, foi constatado que 18 vasos de flores encontram-se danificados e, em alguns casos, sem nenhuma planta em seu interior.

A situação do tablado da Praia Municipal também chamou a atenção de Dias, que apresentou a indicação nº 200. No documento, o vereador sugere que se faça a necessária interdição do uso do referido tablado, isolando-o até que os necessários reparos sejam perpetrados. O Capitão Dias ressalta da importância turística do tablado, utilizado por moradores da cidade e por turistas como ponto próprio para tirar fotografias. No entanto, o dispositivo está com mato crescido, com a agravante de vândalos terem retirados várias tábuas que serviam como assoalho, aliado ao fato de que parte do madeiramento está pode, o espaço tornou-se perigoso para a frequentação do público. Assim, sugere que o espaço seja interditado temporariamente até que seja reparado.

REQUERIMENTOS

Ainda na sessão, o vereador apresentou o requerimento nº 96, onde requer que sejam tomadas as providências necessárias, na Avenida Dom Pedro II, nas proximidades do número 2160, conforme normas legais e regulamentares notificando-se o respectivo responsável mais uma vez.

No local, o vereador constatou, após reclamações de moradores, que estão utilizando parte do leito carroçável para abrigar 10 veículos em mau estado de conservação, por mais de cinco dias, contrariando o artigo 118, parágrafo 1º, da Lei Complementar nº 22, de 10 de maio de 2004.

Ele também apresentou o requerimento nº 97, onde requer que o SAAE adquira um aparelho que detecta o local de possível vazamento nas tubulações internas dos prédios. A medida, segundo o vereador, dará mais possibilidade para que a população providencie o respectivo reparo e sirva para economia de água e financeiro.

Ao apresentar o requerimento nº 98, pela quarta vez, ele requer que sejam tomadas as providências conforme as normas legais e regulamentares notificando os responsáveis referentes ao estabelecimento na Rua Cozo Taguchi, esquina com a Rua Goiás, Vila Nova.

Segundo ele, os proprietários do estabelecimento utilizam da via pública, consistente nas calçadas das mencionadas ruas e parte do leito carroçável, defronte ao respectivo prédio, para a pretensa atuação nos respectivos serviços, o que, segundo o vereador, contraria a legislação vigente.

Dias ainda apresentou o requerimento nº 99, onde solicita informações sobre a licença maternidade da secretária de assistência social.

Por meio do documento, o vereador quer saber qual a data efetiva do afastamento e se há alguma previsão de retorno da mesma em suas atividades. Ele também pede cópia da portaria do servidor (a) que estaria substituindo a profissional neste período. O vereador também quer saber se caso nenhum servidor tenha sido nomeado para substituir a diretora, qual teria sido o motivo? Ele também quer saber quem está assinado o expediente da secretaria, na ausência da responsável.


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email