Vereadores aprovam título de cidadão para comerciante Ahmad Ali Yousseff

Publicado em: 12 de novembro de 2019

Os vereadores aprovaram na sessão ordinária da segunda-feira, dia 11, o projeto de decreto de legislativo que concede titulo de cidadão pereira-barretense ao empresário Ahmad Ali Youssef. A propositura foi de autoria do vereador Carlos Alberto de Almeida Salles, o Carlão (PDT).

O senhor Ahmad Ali Youssef nasceu no Líbano em 25 de julho de 1938. Filho do Sr. Alikaled Youssef  e da Sra. Hassibe Youssef. Estudou até o 2º grau em Árabe. Saiu do Líbano em 14 de setembro de 1959.  Desembarcou no Porto de Santos em 09 de outubro de 1959. Chegou em Pereira Barreto em 13 de outubro de 1959 , quando iniciou suas atividades no comércio de Pereira Barreto. Trabalhou como mascate por 02 anos. Depois adquiriu a Casa Libaneza na estação rodoviária, na Praça da Bandeira, em 1962. Casou-se em 20 de outubro de 1963 com a Sra.  Raya M. Soufan Youssef com quem tem quatro filhos: Dr. Ali A. Youssef -  Dentista; Dra. Lâmia Youssef Rocha -  Médica, Suhail A. Youssef – Técnico em Contabilidade e Dr. Nabil A. Youssef – Dentista. Tem 10 netos.

Foi duas vezes Vice-Presidente do Lions Clube de Pereira Barreto. Foi muitos anos filiado da Associação Comercial.

Há 56 anos, juntamente com sua esposa Sra. Raya M.S. Youssef dirigem a Casa Libaneza na Avenida Brasil  nº 1200.