Cléber Mariani pede a reforma geral do tablado municipal

Publicado em: 05 de novembro de 2019

Durante a sessão ordinária realizada na segunda-feira, dia 4, o vereador Cléber Mariani, o Clebinho Festeiro (MDB), apresentou a indicação nº 179, onde sugere uma reforma geral no Tablado da Praia Municipal.

Ele justifica explicando que o tablado encontra-se todo destruído, faltando várias madeiras. Essa solicitação se faz necessária, pois o tablado é um lugar muito frequentado por nossos turistas, e do jeito que encontra-se está num aspecto de abandono e perigo.

Reforma do porto

Ainda na sessão, Clebinho apresentou a indicação nº 180, onde reitera a indicação nº 65/2019, datada do dia 29 de abril, sugerindo a revitalização do Porto Municipal, com a cessão do restaurante a terceiros que queiram explorar a atividade.

Ele justifica explicando que o porto fluvial há muito precisa de algumas obras de revitalização de suas instalações. Limpeza da margem do lago, instalação de muretas de proteção, bancos, iluminação, entre outros. Várias famílias têm se dirigido ao porto nos finais de tarde, para descanso ou lazer. Mas não há nenhum tipo de conforto, como sanitários ou bancos. O porto, pela localização e pela paisagem é um local com grande potencial para se tornar um dos pontos turísticos da cidade. Mas precisa de melhorias. A cessão do restaurante, que hoje se encontra ocioso, também ajudaria a atrair mais frequentadores ao local.

Iluminação no Jardim Oitis

Já na indicação nº 181, o vereador sugere a implantação da rede de  iluminação pública na Rua Luiz Lourenço Medeiros, mais precisamente no seu início, no Jardim Oitis.

Segundo o vereador, neste trecho da rua há postes, mas não luminárias. Por isso, a escuridão impera no local, facilitando a ação de usuários de droga e proporcionando um ambiente ideal para a prática de pequenos furtos. Os moradores do bairro já se sentem inseguros. Várias casas foram invadidas, tendo seus moradores sidos vítimas de furtos diversos.