Capitão Dias questiona se supermercado possui alvará de funcionamento

Publicado em: 05 de novembro de 2019

Durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 4, o vereador Antônio Dias Pereira, o Capitão Dias (PSB), apresentou o requerimento nº 91/2019, onde questiona a Prefeitura Municipal se a empresa Lopes Supermercados Ltda possui alvará de funcionamento para a unidade situada na Rua Cyro Maia, 1283.

No documento, o vereador também questiona quais providências foram tomadas na atualidade, caso a empresa não possua o referido documento. Ele também quer saber quais providências a Prefeitura tomará caso a empresa não tenha o alvará de funcionamento, documento indispensável para que exerça sua atividade empresarial.

Indicações

O vereador aproveitou a sessão para apresentar indicações ao Poder Executivo, sugerindo melhorias em diversas áreas.

Na indicação nº 176, o vereador reitera a indicação nº 05/2019, em 01 de fevereiro de 2019, onde pede a correção da sinalização de ‘pare’ na esquina da rua Conselheiro Rui Barbosa e Pará, pois no local existe três sinalizações de ‘pare’, fato que pode confundir os motoristas.

Por meio da indicação nº 177, ele sugeriu a instalação de três quebra-molas na Avenida Jaqueline Tozetti, na Praia Por do Sol. O vereador apresenta a indicação pela segunda vez, por se tratar de um local onde trafegam pessoas idosas, crianças e adolescentes e alguns motoristas abusam da velocidade no referido trecho.

Já pela indicação nº 178, o vereador pede que seja autorizado o retorno pela Av. Jonas Alves de Melo, esquina com a Rua Ceará. No documento, Dias explica que esta é a terceira vez que indica a mudança no trecho e que não obteve resposta nas outras indicações, algo que, segundo ele, é dever do órgão do trânsito.

Ele justifica a indicação explicando que a alteração melhorará sobremaneira a vida de todos os transeuntes, sem gerar gastos excessivos ao Município.