Chico Barbeiro pede a construção de cobertura para taxistas

Publicado em: 23 de outubro de 2019

Durante a sessão ordinária realizada na segunda-feira, dia 21, o vereador Francisco Leite Gomes, o Chico Barbeiro (Republicanos), apresentou a indicação nº 172, em que pede a construção de uma cobertura para os pontos de táxi.

Segundo o vereador, os motoristas de táxi que aguardam os passageiros  no ponto reclamam do desconforto  pois ficam desprotegidos das chuvas e do sol.

Canaleta

Ele também apresentou a indicação nº 170, em que pede a construção de uma canaleta na Rua Cozo Taguchi, 413. Segundo ele, os motoristas passam constantemente em alta velocidade, colocado em risco a vida  das pessoas,  principalmente de crianças e idosos.

Abrigo de ônibus

Ainda durante a sessão, o vereador apresentou a indicação nº 171, onde sugere a construção de um abrigo de ônibus na Rua Mariam M.Yussef. De acordo com ele, diariamente, muitos passageiros aguardam pela chegada dos ônibus. O sol de certos horários do dia é comprovadamente prejudicial à saúde do ser humano.

Por outro lado, quando coincide de chover no mesmo horário do ônibus, o passageiro fica sem opção de abrigo. Em dias de frio e vento o usuário fica exposto a estas intempéries. A construção desta cobertura vai proporcionar conforto aos usuários que aguardam pela chegada do ônibus neste ponto.

Sinalização nos bairros

Francisco Leite Gomes também apresentou a indicação nº 173, em que sugere a sinalização de Pare, em todas as ruas dos Bairros.

Segundo ele, em vários cruzamentos pela cidade até existe a sinalização, mas já está apagada, dificultando a visualização pelos motoristas, principalmente à noite.

Acontece que em muitas esquinas simplesmente não existe nenhum tipo de sinalização, ou, às vezes, apenas as placas. Isto traz risco de acidentes, pois os condutores de veículos ficam sem saber de quem é a preferência no momento de cruzar a outra via.

Requerimento

Chico Barbeiro também apresentou o requerimento nº 82, em que requer que seja encaminhado ofício ao COMUTRAN, solicitando a possibilidade de tornar mão única a Rua Ary Dornellas Carneiro cruzamento com a Rua Rodrigues Alves até Av. Jonas Alves de Melo.

Ele justifica explicando que os moradores reclamam deste quarteirão porque não conseguem tirar o carro da garagem, devido ao grande fluxo de carros, colocando em risco a vida das crianças e dos adolescentes.