Capitão Dias quer informações sobre fiscalização do serviço funerário

Publicado em: 22 de outubro de 2019

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 21, o vereador Antônio Dias Pereira, o Capitão Dias (PSB), apresentou o requerimento nº 80, em que pede informações sobre a fiscalização da única empresa de serviço funerário que atua na cidade.

Dentre as questões, o Capitão Dias quer saber se existe norma que regula a situação da administração do cemitério municipal, tais como com quem falar para adquirir um terreno para acondicionar o falecido, como recolher o respectivo valor ao cofre público municipal?

Além disso, Dias questiona se existe algum telefone de plantão para onde as pessoas podem ligar no momento mais delicado de perda de um ente querido.

O Capitão também questiona se ainda continua a construção de urnas nos corredores do cemitério, quem é o responsável pela fiscalização e se houve algum avanço na construção do novo cemitério? Senão houve, qual a razão?

Boxs para os feirantes

O vereador também apresentou o requerimento nº 81, onde questiona informações sobre box’s dos feirantes. Ele também quer saber quantos box’s serão distribuídos aos feirantes após o término da construção da obra da Feira da Lua. Ele também pergunta que se os feirantes que iniciaram a Feira terão prioridade nos novos box’s.

Indicações

O vereador também apresentou duas indicações. Na primeira, a indicação nº 165, o vereador pede reparos no local na Rua Dr. Dermival Francechi esquina com a Rua Goiás, existe um desnível acentuado para o acumulo de agua.

Em sua justificativa, o vereador explica que com o acúmulo de água, os locais se tornam propícios para a proliferação de doenças.

Já na indicação nº 166, o vereador sugere a realização de operação tapa buracos na vicinal que liga Pereira Barreto ao Km1 1, na Av. D.Pedro II trecho da Praia Por do Sol até a Rua Auto Leite.

Em ambos os casos, Capitão Dias pede a máxima urgência na execução do serviço, pois a péssima qualidade do asfalto pode acarretar em danos aos veículos, bem como acidentes de trânsito.