Eli Milanezi pede mais empenho no combate a Dengue

Publicado em: 19 de janeiro de 2010

Nesta semana a Vereadora Eli Milanezi (PP) percorreu as ruas dos bairros da cidade, conversando com os moradores sobre a necessidade de limparem seus quintais e atenderem com respeito e atenção os vigilantes sanitários que visitam diariamente os domicílios, auxiliando no combate ao mosquito Aeds Aegypti, causador da Dengue. Na oportunidade, ela esclareceu os perigos que o mosquito representa. “Devemos trabalhar para acabar com a Dengue, porque essa doença só se acaba fazendo a prevenção todos os dias do ano”, informou Eli. A parlamentar solicitou aos moradores para que tampem as caixas de água, coloquem areia nos pratos e vasos de plantas, coloquem garrafas de boca para baixo e cubram os pneus antigos. Falou também sobre a necessidade da limpeza dos terrenos, onde são jogados os lixos, oferecendo ambiente propício à proliferação dos mosquitos. “Todos os bairros e o centro da cidade apresentam terrenos sujos, repletos de matos, com aranhas, caranguejos, cobras e muitos ratos, trazendo doenças à população e fazendo com que nosso município seja conhecido na região como sujo, abandonado”, disse. Eli completou ainda que “esses adjetivos ferem a nossa dignidade de cidadãos pereirabarretenses e, portanto, pedimos á administração municipal que limpe os terrenos da Prefeitura com urgência e multe sem piedade esses donos de terrenos baldios e sujos, que estão ali só para serem valorizados sem o mínimo de respeito para com a população”, solicitou a vereadora. Ela terminou sua visita fazendo um apelo à população e a administração municipal: “vamos limpar nossa Pereira Barreto, livrando-a dos mosquitos, fazendo com que ela realmente tenha os encantos e a graça de uma cidade turística”, finalizou.

Publicado por: Danielle Garcia