Irmão Sandro quer que Prefeitura ligue antiga rua Guatemala com a avenida Pereira Barreto

Publicado em: 09 de outubro de 2019

Durante sessão ordinária realizada na segunda-feira (7), o vereador Sandro Henrique dos Santos, o Irmão Sandro (PTB), apresentou a indicação nº 155, em que sugere que a municipalidade de abra a Rua Carmo Pedro Custódio (antiga Guatemala), ligando com a Avenida Pereira Barreto no Jardim Paraíso.

Ele justifica explicando que os moradores de ambos os Bairros solicitam que seja aberto este trecho, interligando estas ruas o que muito beneficiaria os transeuntes e motoristas destas localidades, é um pedido antigo feito a Prefeitos anteriores, que simplesmente prometeram e esqueceram.

Em outra indicação, desta vez a nº 156, o vereador sugere que a municipalidade abra a Rua Rafael Penhalves  ligando a Rua Cozo Taguchi.

Ele justifica explicando que existe entre estas ruas um terreno particular muito grande que nunca houve uma construção, servindo somente para especulação, depósito de lixos e animais mortos que são jogados nesta localidade, atraindo ratos, baratas, escorpiões e até cobras, além do matagal que cresce nesta localidade.

Ainda segundo o vereador, vários moradores pedem uma atenção melhor da municipalidade a este assunto o que tem causado muito desconforto aos moradores vizinhos deste local.

Canaleta

Já na indicação nº 157, o vereador Irmão Sandro o rebaixamento da canaleta da Rua Melvin Jones com a Hirayuki Enomoto.

Ele explica que os moradores reclamam que uma das partes nesta canaleta é muito alta e todos os motoristas que passam por ela batem a frente do carro raspando a parte de baixo, isto pode vir a danificar o motor dos veículos, causando prejuízo aos mesmos.

Poda de árvores no antigo Saae

O vereador também apresentou a indicação nº 158, onde pede para que a Prefeitura realize a poda das árvores existentes na calçada do SAAE, até o antigo terreno onde  localizava o Almoxarifado da Prefeitura .

Ele explica que a presente propositura visa atender constantes reivindicações dos motoristas, pois com o crescimento desordenado das árvores tem atrapalhando a visão dos motoristas para enxergar o Semáforo da Avenida Jonas Alves de Melo cruzamento com a Avenida Francisco Custódio Pacca.

Cuidados com os canteiros

Por fim, o vereador também apresentou a indicação nº 159, onde sugere a possibilidade de enviar o caminhão pipa para que o mesmo passe pelo menos duas vezes por semana para molhar os canteiros existentes no calçadão da Avenida Brasil.

Segundo a justificativa, nestes últimos meses a temperatura em nossa cidade esta muito alta, as plantas sofrem com esse calor e o sol muito quente, com o caminhão pipa passando duas vezes por semana molhando os canteiros ajudaria e causaria menos transtorno as plantas.