Dega quer informações sobre responsáveis por manutenção e fiscalização das fiações elétricas e telefônicas

Publicado em: 26 de setembro de 2019

Durante a Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira, dia 25, o vereador José Aparecido da Silva, o Dega (PDT), apresentou o requerimento nº 70, que requer informações sobre quais são os responsáveis pela manutenção preventiva e corretiva e fiscalização das fiações das redes de energia elétrica, telefônica e de internet do município de Pereira Barreto.

Ele também quer saber se a Prefeitura Municipal fiscaliza a manutenção das fiações elétricas, telefônica e de internet no município, que deveria ser feita pelas concessionárias de serviço público e pela prestadoras de serviços de internet fibra ótica, nos termos da Lei Complementar nº 22, de 10 de maio de 2004, que dispõe sobre o Código de Posturas da Estância Turística de Pereira Barreto as concessionárias de serviço público ou prestadoras de serviços de internet fibra ótica realizam a adequada manutenção.

Caso haja essa fiscalização, o vereador requer o encaminhamento de cópia das notificações enviadas às concessionárias de serviço público ou prestadores de serviços de internet com as respectivas respostas, se houver.

Dega ainda quer saber quais as providências que a Prefeitura Municipal tem adotado, a fim de exigir dos responsáveis legais a adequada manutenção das fiações elétricas, telefônica e de internet no município para evitar acidentes com pedestres e motoristas nas vias da cidade.

SUGERE TROCA DE GRADE DE PROTEÇÃO EM BUEIRO NA RUA RODRIGUES ALVES E LIMPEZA EM PROLONGAMENTO DA RUA PARÁ

Durante a Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (23), na Câmara Municipal, o vereador José Aparecido da Silva, o Dega (PDT), apresentou as indicações nº 144, 145 e 146, sugerindo a troca da grade de proteção em um bueiro existente na Rua Rodrigues Alves; a limpeza no prolongamento da Rua Pará, no sentido ao bairro Kogenta Shimizu; e a instalação de um bebedouro de água gelada no campo de futebol do Beira Rádio, respectivamente.

Na indicação nº 144, o parlamentar explica que na Rua Rodrigues Alves, número 599, o bueiro está totalmente aberto.

Segundo o vereador, esse fato contribui para a entrada de lixo e objetos nas galerias, trazidos pela água das chuvas. Há também o risco de acidentes com crianças pequenas e animais, que podem cair na rede de galerias por meio deste bueiro desprotegido.

Já na indicação nº 145, ele ressalta que os moradores do prolongamento da Rua Pará estão reclamando do descaso com o local. Ainda segundo o vereador, as pessoas de outros bairros estão jogando restos de materiais de construção e lixo no local, tornando-o sujo e com uma péssima aparência.

Em relação à indicação nº 146, segundo o vereador, muitas crianças treinam futebol nos períodos da manhã e da tarde no campo do Beira Rádio e reclamam que não há nenhum bebedouro com água gelada instalado no local.