Chico Barbeiro pede tapa buraco na rua Cyro Maia e sinalização de trânsito em bairros

Publicado em: 18 de setembro de 2019

O vereador Francisco Leite Gomes, o Chico Barbeiro (PRB), apresentou as indicações nº 140, 142 e 143, na última segunda-feira (16), sugerindo um tapa buraco na Rua Cyro Maia; a construção de um quebra-molas na Rua Cons. Rui Barbosa; e a sinalização no solo e nas placas em todos os bairros do município, respectivamente.

O parlamentar justifica a indicação nº 140, sobre os reparos no asfalto da Rua Cyro Maia em frente ao número 1.143, ressaltando que a cada dia um enorme buraco cresce mais.

Ele também explica que mais buracos estão causando transtorno aos moradores, obrigados a conviverem com medo, porque a água que fica empossada é suja e tem mau cheiro, colocando em risco a saúde deles.

Em relação à indicação nº 142, em que há a solicitação da construção de um quebra-molas na Rua Cons. Rui Barbosa em frente ao número 2.541, a justificativa é que motoristas estão trafegando pela rua em alta velocidade.

Ainda segundo Chico Barbeiro, os moradores já relataram o atropelamento de vários animais de estimação, como cães e gatos, embora também exista o risco para as pessoas. Assim, de acordo com ele, a confecção de quebra-molas no local acabaria com o problema.

O vereador também justifica a sinalização no solo e nas placas em todos os bairros do município, explicando que os moradores reclamam da falta de placas indicativas de nomenclatura de rua e de sinalização de trânsito. Segundo Chico Barbeiro, ainda existem vários redutores de velocidade sem a pintura indicativa, podendo esta ausência vir a causar algum acidente.