Vereadores aprovam título de cidadão para Alécio Bolonhin

Publicado em: 18 de setembro de 2019

A Câmara Municipal aprovou, na noite da última segunda-feira (16), o Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2019, que concede o Título de Cidadão Pereirabarretense ao Senhor Alécio Bolonhin, de autoria do vereador Cléber Mariani (MDB).

Nascido em Barra Dourada no dia 1º de janeiro de 1943, o comerciante iniciou sua trajetória em Pereira Barreto em 1986, em busca de novas oportunidades em, apostando em um mercado promissor e com potencial de crescimento para o seu empreendimento, além de ficar próximo do seu irmão Dionísio Bolonhin. No mesmo ano, passou a trabalhar na Praça da Bandeira, na esquina próximo a Agência da Caixa Federal, atualmente Cartório do Marquinho - Tabelionato de Notas e de Protestos, e também na Praia Municipal Pôr-do-Sol, desde a sua inauguração. Ele permaneceu até o fim de 2012, quando o balneário foi fechado para reformas.

Buscando melhorar o atendimento do seu negócio, Alécio aproveitou a inauguração da Agência do Banco do Povo em maio de 2001, e conseguiu um financiamento para aquisição de uma nova máquina de sorvete, um veículo para transportar os equipamentos adquiridos, inclusive recebendo o cheque das mãos do Governador Estadual na época, Geraldo Alckmin, na solenidade de inauguração da agência em Pereira Barreto.