Câmara aprova nome de “Toshio Tanaka” para Terminal Rodoviário

Publicado em: 05 de setembro de 2019

A Câmara Municipal aprovou durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (2), o projeto de lei nº 43, de autoria do vereador Carlos Alberto de Almeida Sales, o Carlão (PDT), que dá a denominação ao Terminal Rodoviário de “Toshio Tanaka”. A medida deve ser sancionada pelo Poder Executivo Municipal.

Filho de Hisatoshi e Shimae Tanaka, Toshio Tanaka nasceu no dia 12 de junho de 1932, na cidade de Kurume, província de Fukuoka, no Japão, e se mudou para a comunidade “Ideal”, localizada entre a 2ª Aliança e Pereira Barreto, em 1935, aos dois anos de idade. Falecido no dia 27 de abril de 2013, deixou a esposa Mituko Tanaka e três filhos: Wilson Nobtoshi Tanaka, Cristina Tizuko Tanaka Oga e Juraci Masatoshi Tanaka.

Eleito presidente da Associação Cultural Esportiva de Pereira Barreto, Toshio trabalhou para as diversas associações de japoneses e diversas escolas de língua japonesa e para a construção da Igreja Higashi Hongwanji, inaugurou o Clube dos Idosos, presidiu a Escola de Língua Japonesa e o Departamento de Sumô. Em maio de 2007, recebeu do Governo Japonês a comenda da “Ordem do Sol Nascente Raio de Prata”.


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email