Victor requer informações das despesas com a realização da Fiap

Publicado em: 13 de agosto de 2019

Na Sessão Ordinária de segunda-feira (12), o vereador Victor Fernando Fachini (PSD) apresentou o requerimento n° 60/2019. Ele requer informações sobre as despesas com a promoção da FIAP – Feira Industrial Agrícola e Pecuária de Pereira Barreto, realizada entre os dias 7 e 11 de agosto, no Recinto de Exposições Heitor Beretta.

O parlamentar quer a descrição detalhada das despesas com a contratação dos shows artísticos, o fornecimento de ambulância, a preparação do recinto, o recolhimento do lixo e a energia do evento, indicando a forma de contratação, o fornecedor contratado e o valor despendido.

O vereador também quer saber de quem era a responsabilidade pela exploração dos estacionamentos de veículos instalados ao redor do recinto e pede a cópia do requerimento do interessado, recolhimento da taxa eventualmente devida e autorização da autoridade competente.

Victor solicita reparos em rampas de acesso em frente à agência bancária e adequação do acostamento na Via de Acesso Saitaro

Para proporcionar mais acessibilidade aos deficientes físicos, Victor também apresentou nesta segunda-feira, a indicação nº 101, que solicita reparos nas rampas de acesso localizadas em frente à agência da Caixa Econômica Federal; e pensando na segurança dos motoristas, expôs a indicação nº 103, indicando ao Poder Executivo para a procedência da adequação do acostamento na Via de Acesso Saitaro Massuda.

Em relação à indicação nº 101, o vereador justifica explicando que existem duas rampas de acesso a deficientes no local e ambas se encontram danificadas, dificultando e até impedindo a passagem de cadeirantes. Para ele, é preciso fazer uma manutenção, suavizando a subida até o passeio público.

Ele justifica ainda a indicação nº 103, ressaltando que atualmente, o motorista que vem pela Saitaro Massuda, no sentido Pereira Barreto a Andradina, e deseja entrar pela Estrada da Laranja Azeda, de acesso ao novo loteamento Pereira Barreto G e ao Jardim Imperatriz, precisa fazer uma conversão à esquerda.

Ainda segundo o vereador, para tanto, é preciso parar o veículo no leito carroçável da rodovia, pois esta não possui acostamento. Por isso, a Prefeitura poderia, ao menos neste ponto, no lado direito da pista, nivelar o terreno e depositar cascalho, para que os veículos possam parar no local para fazer a conversão em segurança.