Projeto de lei cria Jogos Olímpicos dos Servidores Públicos Municipais

Publicado em: 10 de novembro de 2009

A vereadora Eli Milanezi (PP) teve dois projetos de lei aprovados durante a sessão ordinária de ontem (09/11). O projeto 85/2009 institui medidas de prevenção à violência contra educadores da rede municipal de ensino em Pereira Barreto. Já o projeto 94/2009 institui dos Jogos Olímpicos dos Servidores Públicos Municipais que deverão ser realizados anualmente e finalizados no dia 28 de outubro, quando se comemora o Dia do Servidor Público. O projeto prevê que os Jogos Olímpicos dos Servidores Públicos Municipais serão compostos, preferencialmente, de modalidades olímpicas e/ou culturais que abrangerão todas as repartições públicas municipais da administração direta, indireta e autarquias. “A implantação dos Jogos Olímpicos trará lazer aos servidores públicos e contribuirá para a realização de ações educativas alternativas, com o objetivo de ressaltar a necessidade de uma ação preventiva em relação a determinado agravo da saúde”, justificou a vereadora. O projeto 85/2009 institui medidas com o objetivo de alertar e debater nas escolas e comunidades os índices de violência contra os educadores, os possíveis motivos, facilidades e causas geradoras da violência; elaborar formas de estímulo para a solidariedade, pacificação e respeito no ambiente escolar entre educadores e educandos e desenvolver atividades nas escolas congregando educadores, alunos e pais, no intuito de combater a violência contra os professores e demais profissionais de ensino.

Publicado por: Danielle Garcia