Câmara recebe denúncia e instaura processo de cassação contra vereador Dias

Publicado em: 21 de maio de 2019

Na noite da última segunda-feira, dia 20, a Câmara Municipal de Pereira Barreto recebeu denúncia de cassação contra o vereador Antônio Dias Pereira, o Capitão Dias, (PSB).

O documento com supostas irregularidades cometidas pelo vereador Capitão Dias foi apresentado pelo presidente e vereador Carlos Alberto de Almeida Salles, o Carlão da Água (PDT), e lido no expediente da Sessão Ordinária, realizada ontem (20).

De acordo com o que determina o Regimento Interno da Câmara Municipal, por ser autor da denúncia, o Presidente passou a Presidência para o vice-presidente, vereador Victor Fernando Fachini (PSD), que conduziu os todos atos do processo.

A denúncia foi recebida por 7 votos a 2 e 1 abstenção. Após a leitura, foi sorteado os membros da Comissão Processante, que ficou composta pelos vereadores José Aparecido da Silva, o Dega (PDT) como presidente, o vereador Daniel Rodrigues da Silva, o Sodinha (PV), como relator e o vereador Odair Xavier como membro. A Comissão terá o prazo de 90 dias para concluir seus trabalhos.

Esta é a terceira vez em menos de três anos que Capitão Dias é alvo do pedido.