Dega apresenta moção de aplausos ao peão de rodeio Fernando Henrique Pereira Novais

Publicado em: 15 de maio de 2019

O vereador José Aparecido da Silva, o Dega (PDT) homenageou o peão de rodeio Fernando Henrique Pereira Novais, durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (13), pela conquista do Campeonato Mundial de Rodeio por equipe, em Arlington, no estado norte-americano do Texas, neste ano. A homenagem foi feita através da Moção de Aplausos n° 13.

Pereirabarretense de berço, Fernando Henrique é praticante de rodeio há mais de dez anos. Foi compeão inúmeras vezes, tendo vencido em 2011, em Pereira Barreto; no ano de 2014, em Divinópolis/MG; em 2015, em Aparecida do Taboado/MS e Ji-Paraná/RO; e em 2017 em Cuiabá/MT e Pueblo, no estado de Colorado (EUA). Em 2018, foi campeão brasileiro pela liga PBR – Professional Bull Riders. Por último, venceu o campeonato mundial por equipes na cidade de Arlington, no Texas.

Por isso, Dega requereu e a Câmara Municipal aprovou uma singela homenagem ao peão de rodeio, por levar o nome do município para todo o Brasil, e também mundo afora, neste esporte que cresce a cada ano.