Cléber apresenta indicações que solicitam sinalização e recapeamento de ruas

Publicado em: 15 de maio de 2019

Pensando na segurança dos moradores e dos turistas, o vereador Cléber Mariani Pinto de Menezes, o Clebinho Festeiro (MDB), indicou ao Executivo Municipal a realização de obras de recapeamento e a confecção de placas de sinalização no município de Pereira Barreto, durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira, dia 13.

Pela indicação nº 72, o vereador solicita as sinalizações de trânsito horizontal e vertical em todos os bairros da cidade.

De acordo com Clebinho, os moradores reclamam da falta de placas indicativas de nomenclatura de rua e de sinalização de trânsito. Segundo ele, existem ainda vários redutores de velocidade que não possuem a pintura indicativa, podendo assim causar algum acidente.

Já na indicação n º 73, Cléber solicita o recapeamento na Avenida Pereira Barreto, no Jardim Paraíso, ao lado do Clube AABB. Segundo o vereador, os buracos existentes nesta via estão enormes, o que coloca em risco pedestres e ciclistas de um acidente gravíssimo.

O recapeamento do trecho da Rua José de Oliveira nos fundos da Escola Estadual Agnes Liedtke, também é uma solicitação do vereador, através da indicação n° 74. De acordo com Cléber, neste local, encontra-se o portão de saída dos alunos.

Pela situação ruim do piso, com o pavimento todo deteriorado, uma grande quantidade de pedras fica solta pela via. É comum ver as crianças brincando perigosamente no local, pegando estas pedras e atirando-as umas nas outras, assim como nas residências vizinhas. Assim, é preciso que se proceda ao recapeamento, para evitar este tipo de situação e, talvez, até um acidente.

Outra preocupação é com a sinalização na Rodovia Dourival Silva Louzada no acesso à Rua Cozo Taguchi. Por isso, o parlamentar apresentou a indicação n° 75.

Para Cléber, a sugestão de sinalização tem como objetivo evitar acidentes, primando pela vida dos moradores da cidade e por todos os que trafegam pela rodovia.

Por fim, Clebinho apresentou a indicação n° 76, que sugere a construção de um quebra-molas na Rua Conselheiro Rui Barbosa, em frente ao número 2.541.

Ele justifica a indicação explicando que motoristas trafegam pela rua em alta velocidade e o perigo se torna ainda maior. Moradores relatam o atropelamento de vários animais de estimação, como cães e gatos, mas o risco de acidente envolvendo pessoas também existe. Para o vereador, a confecção de um quebra-molas no local acabaria com este problema.