Antônio Dias requer notificação de estabelecimento comercial para correção de anúncio com informações desconexas com as mercadorias

Publicado em: 07 de maio de 2019

Já através do requerimento n° 44, Antônio Dias Pereira quer a notificação de que um estabelecimento comercial para que este corrija seus anúncios.

Por meio deste documento, o vereador relata que o estabelecimento comercial localizado na avenida Jonas Alves de Melo, nº 2373, no Centro, estaria praticando ‘propaganda enganosa’, ao anunciar na parte externa do prédio: ‘qualquer peça é vendida por R$ 1,00’, já que existem peças com preços de R$ 2,00 e até mesmo de R$ 10,00.

Como a prática, segundo o vereador, contraria o Código de Defesa do Consumidor, ele requer que o estabelecimento seja notificado para que corrija o anúncio cujas informações estão desconexas com a realidade das mercadorias.