Câmara arquiva instauração de comissão especial para apurar possíveis irregularidades no transporte coletivo municipal

Publicado em: 03 de maio de 2019

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 29 de abril, os vereadores arquivaram o expediente protocolado sob o n. 00114, de 26 de abril de 2019, de autoria do Vereador Antônio Dias Pereira (PSB) que noticia a ocorrência de possíveis irregularidades, desenvolvidas pela empresa responsável pelo transporte coletivo circular no Município.

Segundo a documentação apresentada pelo vereador Capitão Dias, a referida empresa deve, por contrato de exploração, dispor de três veículos para a execução do serviço: sendo um ônibus reserva e dois operacionais.

Todavia, de acordo com a declaração de uma testemunha e outros documentos apresentados pelo vereador, a empresa estaria dispondo de apenas um veículo para o transporte coletivo urbano e utilizando o segundo em apenas três oportunidades do dia para transporte escolar.
No documento, que também foi encaminhado ao chefe do Executivo Municipal e ao Ministério Público, o vereador Antônio Dias Pereira pede a apuração dos fatos aos referidos órgãos.

Para arquivar a matéria, os vereadores entenderam, de forma unânime, que a apuração destes fatos não é de competência do Legislativo Municipal e sim dos órgãos anteriormente citados.