Chico Barbeiro solicita medidas de segurança em relação ao trânsito em frente às escolas

Publicado em: 16 de abril de 2019

Durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira, dia 15, o vereador Francisco Leite Gomes (PRB), o Chico Barbeiro, apresentou a indicação n° 60, solicitando medidas de segurança em relação ao trânsito em frente às escolas devido à saída dos alunos.

Para Chico Barbeiro, é comum durante a saída nas escolas da cidade, que os alunos caminhem pelo meio da rua, ou saiam de bicicleta, apressados, sem o devido cuidado.

Por isso, o vereador entende que a Prefeitura deveria estudar medidas que favoreçam a segurança de jovens e crianças, ou um monitor, ou a instalação de placas para fechar o trânsito naquele horário, por exemplo, são algumas das medidas que podem ser estudadas.

APLICAÇÃO DE CASCALHO NA ESTRADA MUNICIPAL DA FAZENDA SANTA ROSA

Chico Barbeiro também aproveitou a Sessão Ordinária para apresentar a indicação n° 62, solicitando que o Poder Executivo proceda à aplicação de cascalho na estrada municipal de acesso à Fazenda Santa Rosa.

O vereador justifica a indicação explicando que o referido local trata-se de uma estrada importante, movimentada por trabalhadores que realizam trabalhos de plantio na área.

Ele ressalta que a aplicação de cascalho irá corrigir irregularidades, como buracos, trechos de lamaçal e arenosos, dentre outras complicações. O cascalho resolveria o problema, pois daria maior aderência à tração dos veículos.

SOLICITA TENDA PARA TRAILER DA LANCHONETE NA PRAÇA DA BANDEIRA

Na Sessão Ordinária, o vereador ainda apresentou a indicação n° 63, que solicita a instalação de uma tenda para o trailer da lanchonete localizada na Praça da Bandeira.

Chico Barbeiro justifica a sugestão explicando que os proprietários reclamam da dificuldade em trabalhar nos dias de chuva e com a tenda, haveria mais praticidade.