Chico Barbeiro solicita limpeza na estrada do Hortifrutigranjeiro e escoamento de água empossada na rua Ana Luiza

Publicado em: 09 de abril de 2019

Durante a Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 8, o vereador Francisco Leite Gomes, o Chico Barbeiro (PRB), apresentou a indicação n° 53, que solicita a limpeza na estrada do Hortifrutigranjeiro.

Para Chico Barbeiro, os proprietários reclamam das péssimas condições das estradas no interior do Complexo Hortifrutigranjeiro.

Ainda segundo o vereador, o mato está tomando conta das vias, e também há muitos buracos, o que dificulta o tráfego normal de veículos.

O vereador também apresentou a indicação n° 54, sugerindo que o setor competente faça o escoamento da água empossada na Rua Ana Luiza, no Bairro Cohab, e na Rua Maria Vidal Martins com a Guanabara, no Bairro da Vila Marão.

Chico Barbeiro justifica a indicação, explicando que os moradores das ruas reclamam do descaso com esse problema, agravado a cada dia. A água fica empoçada, com mau cheiro e focos de larvas, oferecendo o risco de uma criança pisar nesta poça e ficar doente.

ASFALTAMENTO DA RUA GUILHERME TAMELINI

O vereador Francisco Leite Gomes (PRB), o Chico Barbeiro, apresentou a indicação n° 56, sugerindo o asfaltamento da Rua Guilherme Tamelini, localizada em frente à Cerâmica Urubupungá.

Chico Barbeiro justifica a sugestão explicando que há anos os moradores desta via reivindicam sua pavimentação, já que ficam à mercê das intempéries.

Ainda segundo o vereador, nos dias de chuva, muita lama acaba trazendo transtorno aos residentes no local. No período de estiagem, a poeira atrapalha o cotidiano de quem mora ali. Por outro lado, o asfaltamento acabaria com todo este problema.

SOLICITA LIMPEZA GERAL NA CICLOVIA E NA AVENIDA BENEDITO JORGE COELHO

O vereador Francisco Leite Gomes, o Chico Barbeiro (PRB), apresentou as indicações n° 58 e 59, solicitando a limpeza geral, além de pequenos reparos, na ciclovia e em suas áreas de descanso; e na Avenida Benedito Jorge Coelho, na entrada da cidade de Pereira Barreto.

Para Chico Barbeiro, a ciclovia vem precisando de uma limpeza em seu pavimento e arredores, como a roçagem do capim em suas margens e a retirada de ervas daninhas das frestas de seu pavimento.

Ainda segundo Chico Barbeiro, estas ervas, além de atrapalhar os usuários, acabam destruindo o piso. Já as áreas de descanso, ou praças, precisam de pequenos reparos, como corrimões de madeira, bancos e calçada.

Em relação à indicação n° 59, segundo o vereador, o mato tomou conta das calçadas e da pista de caminhada que margeia a Avenida Benedito Jorge Coelho, prejudicando o aspecto visual da entrada da cidade e atrapalhando os usuários que caminham periodicamente pela pista.

Assim, o parlamentar conclui que se faz necessária uma limpeza urgente, para devolver à avenida, a aparência saudável de uma via bem cuidada.