Após ouvir a população, vereadores apresentam Indicações sugerindo melhorias

Publicado em: 27 de março de 2019

A indicação é a proposição em que o Vereador, como representante da população, sugere aos poderes competentes, medidas de interesse público.

Veja um resumo das indicações apresentadas na última sessão, realizada na segunda-feira, dia 25.

DANIEL SODINHA SOLICITA PLANTIO DE ÁRVORES EM TODAS AS ÁREAS VERDES DOS BAIRROS

Para melhorar o aspecto visual da cidade, o vereador Daniel Rodrigues da Silva, o Sodinha (PV) apresentou durante a Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira (25), a indicação n° 43.

Neste documento, o vereador solicita ao Poder Executivo, o plantio de árvores, em todas as áreas verdes dos bairros, inclusive as árvores frutíferas.

Segundo o vereador, todas as áreas verdes encontram-se repletas de matos, e com o plantio destas árvores, o aspecto dos bairros melhoraria bastante.

VICTOR PEDE PROVIDÊNCIAS EM RELAÇÃO A POSTE DE ILUMINAÇÃO LOCALIZADO NA PRAÇA DA BANDEIRA

Para evitar o risco de acidente, o vereador Victor Fachini (PSD) apresentou nesta segunda-feira (25), a indicação n° 44, solicitando um reparo em um poste de iluminação localizado na Praça da Bandeira Comendador Jorge Tanaka, em frente ao número 160, que se encontra inclinado demais.

Segundo o vereador, este poste, que sustenta parte da rede elétrica, além do braço de iluminação, encontra-se com uma inclinação aparentemente fora do normal, principalmente quanto ao seu alinhamento em relação aos outros postes da mesma rua.

Victor pede para a Prefeitura solicitar à concessionária de energia, uma análise do poste em questão.

VICTOR SUGERE INSTALAÇÃO DE BANDEIRAS NA PRAÇA DA BANDEIRA

Importante cartão postal do centro da cidade, a Praça da Bandeira Comendador Jorge Tanaka possuía as bandeiras como um dos atrativos e pensando nisso, o vereador Victor Fachini (PSD) indicou ao Executivo a implantação de novas bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do Município de Pereira Barreto, no local. A indicação n° 45 foi apresentada na segunda-feira, dia 25, durante a Sessão Ordinária.

Segundo Victor, há algum tempo as bandeiras foram retiradas por estarem danificadas e sem condições de uso, mas até o momento não foram instaladas novas bandeiras.

Victor ressalta que as bandeiras fazem falta ao local, pois o próprio nome da praça faz alusão à bandeira.

DEGA SUGERE OPERAÇÃO TAPA-BURACO NA RUA MÉXICO

Preocupado com os buracos na Rua México, o vereador José Aparecido da Silva (PDT), o Dega, apresentou a indicação n° 46, que sugere a realização de uma operação tapa-buraco na via, no trecho compreendido pelas ruas Pará e São Salvador.

De acordo com Dega, o piso encontra-se totalmente sem condições de tráfego devido aos buracos e imperfeições que atrapalham os motoristas e acabam trazendo transtornos aos moradores.

Neste trecho da Rua México, Dega conta que os veículos, ao passarem próximo das casas, acabam atirando terra e pedras soltas.

DEGA SUGERE SERVIÇOS DE PAISAGISMO E JARDINAGEM NA PRAÇA DA IGREJA DA LAPA

Durante a Sessão da última segunda-feira, dia 25, o vereador José Aparecido da Silva (PDT), o Dega, apresentou a indicação nº 47, que sugere a realização de serviços de paisagismo e jardinagem da Praça da Igreja da Lapa.

Ele justifica o documento explicando que há tempos a Praça necessita de uma revitalização. Para ele, deve ser feita a retirada de plantas mortas ou doentes, além da poda de árvores e arbustos e o plantio de novas mudas, compondo a decoração natural.

Para quem mora nas proximidades e costuma frequentar a praça, é importante, segundo o vereador, encontrar um ambiente bem cuidado. Para ele, o paisagismo passa uma imagem melhor do município, que é uma estância turística.