Pereira Barreto receberá R$ 20 milhões em reajuste de ICMS

Publicado em: 27 de agosto de 2009

Os vereadores Edson Sakaue (PRB), Eli Milanezi (PP) e Ana Tsutsume - Ana do Nê (DEM), estiveram reunidos na última segunda-feira (24) na Secretaria da Fazenda, em São Paulo juntamente com representantes da AMUSUH (Associação dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas). O encontro foi presidido pelo prefeito de Ilha Solteira Dr. Edson Gomes e coordenado pelo presidente da CAT (Comissão de Administração Tributária) e representante do Governo do Estado de São Paulo, Dr. Otávio Fines. A reunião teve como objetivo corrigir os erros comprovados na política de distribuição de recursos do ICMS originários na geração de energia. O município de Pereira Barreto, que vinha perdendo ICMS, provocou um reajuste devendo receber aproximadamente R$ 20 milhões. “Esse reajuste é uma vitória de todos os participantes da AMUSUH e também do nosso prefeito Arnaldo Enomoto que sempre participou das reuniões e tem trabalhado muito para defender os interesses de Pereira Barreto”, ressaltou Eli. Os vereadores informaram ainda que durante a reunião foi bastante discutida a realidade dos municípios que estão gerando mais energia e recebendo menos ICMS. “O Dr. Otávio Fines disse que a luta de todos foi muito satisfatória, pois cada município que gera energia elétrica receberá a arrecadação de acordo com a sua geração de energia”, destacaram os parlamentares.

Publicado por: Danielle Garcia