Victor requer informações sobre cumprimento de normas de acessibilidade no Carnapraia 2019

Publicado em: 14 de março de 2019

Na Sessão Ordinária de segunda-feira (11), o vereador Victor Fernando Fachini (PSD) apresentou o requerimento n° 20/2019. Ele requer informações sobre o cumprimento de normas de acessibilidade no evento Carnapraia 2019, realizado na última semana, no espaço multieventos da Praia Municipal Pôr-do-Sol.

O parlamentar requer a cópia dos contratos referentes à contratação das empresas para a animação da festa de Carnaval, entre os dias 1°e 5 de março; e a cópia do processo e do acordo de colaboração firmado entre a Prefeitura e o Parque Frederico Ozanan – Lar dos Idosos. Ele questiona se a entidade subempreitou parte dos serviços do evento e se a Secretaria Municipal de Turismo manteve, no local do evento, representantes para avaliar os procedimentos e a execução da parceria.

O vereador também quer a cópia do laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros e Atestados de Responsabilidade Técnica (ART), por toda parte estrutura. Victor quer saber se a entidade optou por usar a rede elétrica disponível no espaço multieventos e se positivo, pede para ela encaminhar cópia do comprovante de recolhimento antecipado referente à estimativa de consumo.

Além disso, dentre outras indagações, Victor questiona se a Prefeitura Municipal tem conhecimento sobre a quantidade do público participante do Carnapraia 2019 e sobre a receita obtida pela entidade e pela subempreiteira contratada com a operacionalização, exploração comercial da praça de alimentação com comércio de lanches, bebidas, espaços comerciais e estacionamento do evento.