Vereadora Eli Milanezi propõe projeto para beneficiar servidoras gestantes

Publicado em: 18 de agosto de 2009

A vereadora Eli Milanezi (PP) apresentou na Câmara o projeto de lei que autoriza o poder executivo a antecipar o pagamento de 50% do 13º salário às servidoras municipais gestantes. Ela justifica o projeto dizendo que no período de gestação a mulher tem um considerável aumento de suas despesas, haja vista que a mesma precisará se preparar para a chegada do bebe adquirindo o enxoval e outros utensílios como berço e carrinho, dentre outros. Sem contar que precisará comprar para si roupas apropriadas para o período da gestação. A gestante necessita comprar medicamentos durante o período pré-natal e não raras às vezes precisam passar por cirurgias para o nascimento do bebe, redundando em excessivos gastos hospitalares. “A antecipação do pagamento de metade do valor do 13º salário para servidoras gestantes que completarem o sétimo mês de gravidez, trará mais tranquilidade às mesmas propiciando-lhes uma gestação mais saudável, com consequente aumento de produtividades nos serviços”, concluiu Eli.

Publicado por: Danielle Garcia