Reunião discute benefícios para produtores rurais da região

Publicado em: 04 de agosto de 2009

O vereador Arnaldo Coelho (PT) realiza nesta sexta-feira (07), das 9 horas às 13 horas, uma reunião para discutir, entre outras coisas, a implantação do Sistema Único de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA). Segundo o vereador, este é um assunto de grande importância, pois com a implantação da SUASA os produtores rurais poderão realizar o abate de animais em Pereira Barreto, fazendo assim com que o dinheiro gasto para este fim seja circulado dentro do próprio município. “Atualmente o abate é feito em cidades localizadas a 100, 150 quilômetros de distância daqui, com o SUASA tudo seria feito no próprio município. A reunião não garante a implantação do sistema, mas é um grande passo para que isso aconteça na nossa cidade”, explicou. Durante o encontro, os participantes irão discutir ainda a compra de produtos das organizações formais dos agricultores familiares para a merenda escolar sem licitação, conforme Lei Federal nº 11.947, de 16 de junho de 2009 e a constituição da rede das organizações formais da região do noroeste do Estado de São Paulo para atender a demanda local e regional. As palestras serão ministradas pelo consultor do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MAS), Leomar Luiz Prezotto e pelo Engenheiro Agrônomo Paulo Cezar L. Saraiva, da Cati de São Paulo. “Toda a região está convidada para discutir conosco estes assuntos tão importantes para nossos produtores rurais”, finalizou Arnaldo.

Publicado por: Danielle Garcia