Vereadores definem comissões para biênio 2019-2020

Publicado em: 06 de fevereiro de 2019

Durante a primeira Sessão Ordinária do ano de 2019, realizada na última segunda-feira, dia 4, os vereadores da Câmara Municipal definiram os integrantes das comissões para o biênio 2019-2020. O vereador Carlos de Almeida Sales (PDT), novo presidente do Legislativo, comandou os trabalhos.

A Comissão de Justiça Redação (CJR), composta pelos vereadores Francisco Leite Gomes (PRB), Cle´ber M. P. Menezes (MDB) e Odair Xavier dos Santos (PSC), a comissão é a responsável por opinar sobre o aspecto constitucional, legal e regimental das proposições, as quais não poderão tramitar na Câmara sem o seu parecer. Cabe também à CJR oferecer a redação final aos projetos, exceto ao da Lei Orçamentária e Plano Plurianual, bem como, quando for o caso, propor a reabertura da discussão, nos termos regimentais, dentre outras atribuições.

Já a Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), composta pelos vereadores Vitor F. Fachini (PSD), Jose´ Aparecido Silva (PDT) e Valdomiro Toneti Junior (PTB), a comissão é a responsável por examinar e emitir parecer sobre Projetos de Lei relativos a matéria orçamentária e tributária, com destaque para o plano plurianual, as diretrizes orçamentárias, o orçamento anual, os créditos adicionais, e outras que, direta ou indiretamente, alterem a despesa ou a receita do Município, ou acarretem responsabilidades para o erário municipal e as contas apresentadas anualmente pelo prefeito, dentre outras atribuições.

Por fim, a Comissão de de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos, Educação, Saúde e Assistência Social (CUOSP) e outras atividades, possui como integrantes os vereadores Isac Rodrigues Santana (PSB), Cle´ber M. P. Menezes (MDB) e Daniel Rodrigues da Silva (PV). Ela é a responsável por opinar sobre todas as proposições e matérias ligadas a urbanismo, obras, serviços, educação, saúde, assistência social e outras atividades de interesse municipal nas mais variadas áreas, dentre outras atribuições.