Prof. Duno sugere mudança no itinerário de circular e criação de norma ambiental

Publicado em: 06 de fevereiro de 2019

Durante a última Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira, dia 4, o vereador Valdomiro Toneti Júnior, o Duno (PTB), apresentou as indicações n° 15, que sugere uma mudança no itinerário do ônibus circular, e n° 16, para criação de uma norma legal para acomodar material reciclável em áreas cobertas.

O Prof. Duno, através da indicação n° 15, sugere uma pequena mudança no itinerário do ônibus circular da Prefeitura Municipal, para que este passe a percorrer a Rua Álvaro Ferrari, ao invés da Yukio Akiyama, ambas na COHAB.

Atualmente, o circular passa pela Rua Missao Akissue, para no ponto em frente à UBS Nildo Neri de Oliveira e vira imediatamente à esquerda, entrando na Rua Yukio Akiyama. Esta situação, segundo o vereador, muitas vezes atrapalha os servidores da unidade básica de saúde.

A ideia da indicação seria o ônibus virar à esquerda na próxima rua, a Álvaro Ferrari. Dessa forma, os servidores da UBS não teriam transtornos e não haveria prejuízo aos usuários do transporte público.

Na indicação n° 16, Valdomiro Toneti Júnior sugere a criação de uma norma legal no município, obrigando pessoas ou empresas que lidam com material reciclável ou sucatas de veículos a acomodarem materiais em áreas cobertas.

Com o aparecimento da dengue, para o vereador, não é possível deixar o material reciclável e as sucatas de veículos a céu aberto sem que se crie focos do mosquito vetor da doença. Isso dificultaria a identificação e a eliminação dos criadouros por parte dos vigilantes sanitários.