Capitão Dias faz indicações para sinalização de trânsito

Publicado em: 05 de fevereiro de 2019

Na noite desta segunda-feira (4), o vereador Antônio Dias (PSB) fez quatro indicações no primeiro dia do ano de Sessão Ordinária na Câmara Municipal. As pautas foram relacionadas a sinalizações de trânsito.

Dias apresentou a indicação n°4, que sugere a pintura de espaço para estacionamento de motocicletas entre as avenidas Jonas Alves de Melo e Rodrigues Alves.

Ele justifica a indicação afirmando que além da regulamentação da sinalização ser legalmente necessária, uma eventual falha poderá influenciar na ocorrência de acidentes de trânsito, podendo atingir a integridade física de usuários da via e causar danos materiais e outros prejuízos.

O parlamentar também fez a indicação n°5, sugerindo a correção da sinalização de solo “pare” no cruzamento das ruas Cons. Rui Barbosa e Pará. No local, há três sinalizações com o dizer, o que confunde a interpretação dos motoristas.

Antônio Dias ainda considera que por ser uma via pública onde trafegam diversos estudantes, o risco de acidente é maior.

Na indicação n° 6, Dias sugere providências para sinalização de estacionamento no espaço ocioso do quarteirão entre as ruas Cozo Taguchi e Cons. Rui Barbosa. Atualmente, o centro da cidade é alvo de diversas reclamações de usuários que não encontram locais adequados para parar seus automóveis. Os comerciantes também reclamam da falta de movimento nas lojas devido à ausência de local para estacionar os carros.

A justificativa desta indicação é visar maior conforto aos usuários do calçadão, sejam eles comerciantes ou pedestres, para a respectiva locomoção.

Por fim, na indicação n° 7, Dias pede providências para a sinalização de trânsito no Jardim Imperador. Ele ressalta que o bairro em questão está praticamente todo sem as sinalizações vertical e horizontal nas esquinas indicando quais são as vias principais e por isso, já ocorreram vários acidentes no local.

Segundo o vereador, “todas as vezes em que se fala na correção da sinalização, a promessa é que tem uma empresa contratada, ou que estão contratando uma empresa para sinalizar a cidade, cuja situação já dura meses”. Para ele, as indicações dos vereadores, atreladas às decisões do Conselho Municipal de Trânsito (COMUTRAN) seriam suficientes para a devida sinalização de Pereira Barreto.