Dega apresenta quatro indicações na primeira Sessão Ordinária de 2019

Publicado em: 05 de fevereiro de 2019

Durante a primeira Sessão Ordinária de 2019, realizada nesta segunda-feira (4), na Câmara Municipal, o vereador José Aparecido da Silva, o Dega (PDT), apresentou quatro indicações.

Na indicação n° 1, o parlamentar sugere a sinalização de parada obrigatória na esquina das ruas Pará e Uruguai. De acordo com o vereador, há falta de sinais de ‘pare’ indicando a via preferencial.

Segundo Dega, no ponto onde a Rua Pará se encontra com a Rua Uruguai, os motoristas que vêm por esta via costumam avançar em alta velocidade, desrespeitando a rua preferencial. Por isso, é preciso fazer a sinalização com urgência e definir as regras de trânsito pelo local, pois já ocorreram vários acidentes.

Já na indicação n° 2, Dega solicita a reforma do campo de futebol do Jardim Urubupungá e suas dependências, como os vestiários, o alambrado de proteção, dentre outros. Pensando no conforto e na segurança dos praticantes de futebol, o vereador detalha que a praça de esportes se encontra totalmente abandonada, necessitando urgentemente de reparos.

Dega ainda cita outras carências do campo de futebol, como os vasos sanitários quebrados, o alambrado sem a tela de proteção e o telhado dos vestiários perfurado.

Pela indicação n°12, o vereador solicita a construção de uma lombada na Rua Uruguai, em frente ao número 3.387. Segundo ele, os motoristas passam constantemente em alta velocidade pelo local, colocando em risco a vida das pessoas, principalmente de crianças e idosos.

Pensando em solucionar o problema do mato, que tomou conta dos bancos e do calçamento da praça localizada na pista de caminhada que leva à praia municipal, e na segurança dos moradores, Dega apresentou também a indicação n°19 para pedir a limpeza geral, além dos reparos nos aparelhos do local.

De acordo com o vereador, os dispositivos de segurança e conforto, como corrimãos e bancos, precisam de reparos para entregar à população um local agradável para descanso.