Servidores do DER recebem apoio de vereadores

Publicado em: 23 de outubro de 2007

Na noite de segunda-feira, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Pereira Barreto, foi requerido pelo vereador – presidente Fabrício Quaresma, que fosse inserido na Ata da presente Moção de Apoio aos Servidores do DER (Departamento de Estradas e Rodagem do Estado de São Paulo). Os servidores reivindicam junto ao Governo do Estado, a alteração do valor e a extensão da GAR (Gratificação da Atividade Rodoviária) a todos os servidores da autarquia. De acordo com João Macedo, representante do DER de Pereira Barreto, o Governo do Estado comprometeu-se a reorganizar a autarquia, o que vem sendo implementado através da aquisição de novas viaturas, recuperação de estradas vicinais e possibilidade de abertura de novas vagas a serem preenchidas por concurso público, e que chegou o momento de José Serra, governador, alterar o valor da GAR para que possa beneficiar diversos servidores públicos com uma política salarial séria. Para Fabrício Quaresma, é de fundamental importância que todos as câmaras de vereadores do Estado de São Paulo requeiram que seja inserida moção de apoio aos servidores do DER em suas atas de sessões, e que cada presidente encaminhe para ciência dos fatos ao Governador José Serra; ao Sr. Aloysio Nunes Ferreira, Secretário de Estado da Casa Civil; ao Sr. Mauro Arce, Secretário de Estado dos Transportes; ao Sr. Sidney Beraldo, Secretário de Estado de Gestão Pública; à Assembléia Legislativa do Estado; à Superintendência do DER do Estado; à diretoria regional do DER em Araçatuba; ao Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos da Secretaria dos Transportes, para que se possa realizar uma grande mobilização das autoridades em prol, desses servidores que a cada dia contribuem com o crescimento e fortalecimento de nosso Estado.

Publicado por: Douglas Rovínia