Secretário explica mudanças no trânsito durante sessão desta segunda-feira

Publicado em: 19 de novembro de 2018

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (19), o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Segurança, Oswaldo Esperança, irá prestar esclarecimentos sobre a formulação, operacionalização, controle e avaliação da política municipal de trânsito e mobilidade urbana no município de Pereira Barreto, em especial as medidas empreendidas pela secretaria em questão, além de órgãos a ela vinculados.

A vinda do secretário atende convocação feita pelo Legislativo, após requerimento do vereador Victor Fachini, votado durante a sessão realizada no dia 5 deste mês.

Na oportunidade, o parlamentar afirmou que no dia 1° de junho, algumas ruas do município tiveram mudanças de sentido, principalmente no centro da cidade, com trechos de algumas vias de mão duplas se tornando mão única. Entretanto, ele ressalta que vários desses trechos sofreram alterações sem a completa sinalização de trânsito, através de placas e no solo, causando assim, transtorno e insegurança aos pedestres e aos motoristas. Além disso, a população tem reclamado das mudanças de sentido sem efeitos práticos.

O objetivo da convocação do Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Segurança é o esclarecimento dos resultados obtidos com as alterações feitas no trânsito e se elas, de fato, melhoraram a fluidez no tráfego de pessoas e veículos nas vias públicas, propiciando mais qualidade ao trânsito na cidade.