FEIRA MUNICIPAL RECEBE O NOME DE “VEREADOR OTÁVIO CANEVARI”

Publicado em: 08 de novembro de 2018

A Câmara Municipal aprovou durante a sessão da última segunda-feira (5), o projeto de Lei n° 68, de autoria do vereador Carlos Alberto de Almeida Sales, o Carlão (PDT), que dá a denominação ao recinto da Feira Municipal de “ Vereador Otávio Canevari”.

Filho de Marcelo e Maria Pansani Canevari, Otávio Canevari nasceu em Floreal e se mudou para Pereira Barreto em 1944, aos dois anos de idade. Falecido no dia 27 de novembro de 2016, deixou a esposa Cleusa Dantas Canevari e quatro filhos: Ronaldo, Ricardo, Rodrigo e Rinaldo.

Político atuante em Pereira Barreto, Otávio foi vereador do município por cinco mandatos, por mais de 20 anos. Formado em Pedagogia, foi um dos sócios fundadores da Faculdade de Ciências e Letras, atual Faculdades Integradas de Urubupungá de Pereira Barreto, onde também exerceu a função de diretor do Colégio Técnico XI de Agosto, cuja mantenedora é a Associação de Ensino e Cultura Urubupungá.