VICTOR REQUER ESCLARECIMENTOS DO SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO URBANO, HABITAÇÃO E SEGURANÇA SOBRE POLÍTICA DE TRÂNSITO

Publicado em: 06 de novembro de 2018

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (5), o vereador Victor Fernando Fachini (PSD) apresentou o requerimento n° 50. Ele quer a convocação do Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Segurança, Oswaldo Esperança, para prestar esclarecimentos sobre a formulação, operacionalização, controle e avaliação da política municipal de trânsito e mobilidade urbana no município de Pereira Barreto, em especial as medidas empreendidas pela secretaria em questão, além de órgãos a ela vinculados.

O parlamentar afirmou que no dia 1° de junho, algumas ruas do município tiveram mudanças de sentido, principalmente no centro da cidade, com trechos de algumas vias de mão duplas se tornando mão única. Entretanto, ele ressalta que vários desses trechos sofreram alterações sem a completa sinalização de trânsito, através de placas e no solo, causando assim, transtorno e insegurança aos pedestres e aos motoristas. Além disso, a população tem reclamado das mudanças de sentido sem efeitos práticos.

O objetivo da convocação do Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Segurança é o esclarecimento dos resultados obtidos com as alterações feitas no trânsito e se elas, de fato, melhoraram a fluidez no tráfego de pessoas e veículos nas vias públicas, propiciando mais qualidade ao trânsito na cidade.