JOÃO THEREZA SUGERE ENVIO DE PROJETO DE LEI PARA INSTITUIÇÃO DO PROGRAMA DE CONTROLE POPULACIONAL DE CÃES E GATOS

Publicado em: 06 de novembro de 2018

Visando uma redução do número de animais abandonados e o controle da propagação de doenças transmitidas aos seres humanos, o vereador João Batista Thereza (MDB) aproveitou a Sessão Ordinária desta segunda-feira (5), para fazer a indicação n° 100, que sugere o encaminhamento do Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a instituir o Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos no Município de Pereira Barreto.

 No documento, o vereador justifica ao Poder Executivo, que segundo levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil tem a segunda maior população de pets do mundo, com cerca de 22 milhões de felinos e 52 milhões de cachorros. Como a população de cães e gatos cresce a cada dia, consequentemente, muitos deles acabam sendo abandonados na rua.

 De acordo com a indicação, o objetivo é que a Prefeitura Municipal encaminhe à Câmara Municipal, o Projeto de Lei em questão, para o fim de instituir o Programa de Controle de Cães e Gatos no município.


Compartilhe essa notícia

WhatsApp

Cadastre-se e receba notícias em seu email