Câmara equipara diárias com valor já praticado pelo Executivo

Publicado em: 18 de setembro de 2018

Durante a sessão ordinária realizada a noite desta segunda-feira (17), os vereadores da Câmara de Pereira Barreto, aprovaram o projeto de resolução nº 01, de 2018, que altera dispositivos da Resolução n. 04, de 13 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a forma de indenização relativa a despesas no âmbito da Câmara Municipal de Pereira Barreto, e dá outras providências, de autoria da Mesa Diretora.

Durante a discussão da propositura os vereadores, em sua maioria, aprovaram a emenda aditiva nº 02, ao projeto de resolução nº 01, de 2018, também de autoria da Mesa Diretora que altera os valores das diárias e as equipara com o mesmo valor já praticado pelo Executivo Municipal.

A emenda aprovada trata-se de um reajuste nos valores de indenização de despesas de alimentação e hospedagem de vereadores e servidores, durante viagens oficiais.

Agora, com a emenda, para distâncias superiores a 800 quilômetros, o valor da diária é de R$ 600,00. Para viagens cuja distância seja superior a 250 quilômetros haverá ressarcimento de R$ 450,00 e R$ 300,00 para distâncias menores que 250 quilômetros.

Os novos valores das diárias da Câmara são os mesmos já praticados, desde 2013, pela Prefeitura Municipal, seja pelo chefe do executivo ou pelos secretários em viagens de interesses do município, conforme definido pelo Decreto n. 3.674, de 10 de maio de 2013.

A medida foi aprovada por seis votos favoráveis, três contrários e uma abstenção, e passa valer após publicação no Diário Oficial.