Dr. Dias apresenta moção à projeto que padroniza remuneração de policiais

Publicado em: 15 de junho de 2018

Na noite da segunda-feira, dia 11, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Pereira Barreto, foi requerido pelo vereador Antônio Dias (PSB), que fosse constado na Ata da presente Moção de Apoio à proposta da emenda à Constituição do Estado de São Paulo, que dispõe sobre a inclusão no artigo 138, da seguinte redação: “A diferença de remuneração no salário padrão, entre os postos e graduações para o imediatamente superior não poderá ser superior a 10%. 
 
A justificativa é de que os oficiais ocupantes do posto de 2° Tenente da PM, apesar de exercerem as mesmas funções que os do posto de 1° Tenente da PM, recebem remuneração 30% menor. Porém, essa diferença salarial não justifica, ainda mais tendo em vista que seus ocupantes muitas vezes, prestaram 30 anos de serviços à população paulista. 
 
A emenda tem o objetivo de corrigir essa distorção de valores, estabelecendo uma gradação homogênea, de 10% de um posto ou graduação para o imediatamente superior, valorizando assim, não apenas os 2° Tenentes, mas toda a Polícia Militar.


Compartilhe essa notícia

WhatsApp

Cadastre-se e receba notícias em seu email