Abertas inscrições para concurso com vagas para ensino médio técnico completo e superior

Publicado em: 03 de maio de 2018

Desde esta sexta-feira, dia 4, interessados em prestar o concurso público da Câmara já podem se inscrever no site da Fundação Vunesp, organização responsável pela aplicação das provas, agendadas para o dia 22 de julho no período da manhã.

O período de inscrições termina em 29 de maio; a taxa é de R$ 82,00, para analista de sistemas; e R$ 56,00, para técnico legislativo e tesoureiro.

Para concorrer a uma vaga do cargo de analista de sistemas, é preciso ter graduação em Sistemas da Informação, Ciências da Computação, ou Engenharia da Computação. O valor da remuneração é de R$ 3.580,00.

Há também formação de cadastro de reserva para o cargo de técnico legislativo e uma vaga para o cargo de tesoureiro, com remuneração de R$ 2.380,00. Podem concorrer a essa vaga os portadores de certificado de conclusão de curso técnico em áreas compatíveis com as atribuições do cargo até a posse.

Para esclarecer dúvidas sobre o edital, está à disposição do candidato o Disque-Vunesp: (11) 3874-6300, de segunda-feira a sábado das 8h às 20h.

O edital com informações como os requisitos e o conteúdo das provas, está disponível no link Transparência, Concursos e no site da Vunesp.

Atribuições dos cargos

O cargo de analista de sistemas tem como atribuições: administrar e controlar rede e servidores de dados, garantindo a segurança na gestão de informação no Legislativo Municipal; controlar acessos de usuários; providenciar o cadastro e a atualização de dados da Câmara Municipal, verificando prazos para cumprimento das obrigações; realizar a manutenção preventiva e a orientação dos usuários dos sistemas de tecnologia da informação; operar sistema de comunicação e transmissão das sessões de demais eventos legislativos.

Já a atividade de técnico legislativo cabe assessorar os vereadores e dirigentes da Câmara Municipal no desempenho de suas funções, elaborando pesquisas, estudos técnicos e análises para subsidiar as atividades dos parlamentares, bem como executar serviços auxiliares nas áreas administrativa e financeira, apoiando os diferentes setores da Câmara nas tarefas técnicas e administrativas necessárias ao desenvolvimento do trabalho cotidiano do Legislativo Municipal.

Por fim, o cargo de tesoureiro tem como atribuições efetuar e conferir pagamentos; realizar planejamento financeiro; processar serviços financeiros, operações de crédito, investimento e serviços bancários, obedecendo as normas internas e externas, emanadas de órgãos governamentais e instituições financeiras.