Utilidade pública: Cartório Eleitoral amplia atendimento e faz plantão

Publicado em: 24 de abril de 2018

Devido a proximidade do final do prazo, para alistamento eleitoral e transferência de títulos, objetivando às eleições municipais de outubro, o Cartório Eleitoral de Pereira Barreto decidiu ampliar o atendimento ao eleitor. De 28 de abril a 9 de maio, os cartórios passam a funcionar, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, inclusive no feriado de 1º de maio, nos sábados 28 de abril e 5 de maio, e nos domingos 29 de abril e 6 de maio.

O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os analfabetos, jovens entre 16 e 18 anos e maiores de 70. O jovem que completar 16 anos até 2 de outubro – data do primeiro turno - pode votar nas eleições municipais de 2016, desde que solicite seu título até 4 de maio.

Para o primeiro título, o cidadão deve fazer o agendamento e levar documento original de identidade e comprovante de endereço recente. Para os homens com idade entre 18 e 45 anos também é necessário apresentar o comprovante de quitação do serviço militar.

Para transferência, o interessado deve agendar o atendimento e comprovar a identidade e a residência mínima de três meses. Para tirar a 2ª via, o eleitor também precisa fazer o agendamento.

Em Pereira Barreto, o Cartório Eleitoral está localizado na avenida Gregório Sulian, nº 1685. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3704-4200.