ANTÔNIO DIAS FAZ INDICAÇÕES PARA TRÂNSITO E OBRAS PÚBLICAS

Publicado em: 17 de abril de 2018

Na noite desta segunda-feira (16), o vereador Antônio Dias (PSB) retornou à Câmara da Estância Turística de Pereira Barreto fazendo quatro indicações. As pautas foram relacionadas ao trânsito e às obras públicas.

Dias apresentou a indicação n° 32, que reitera a indicação 35 de 2017, sugerindo a permanência dos semáforos de forma intermitente no período entre das 23 horas até as 6 horas do dia seguinte. A medida facilitaria o tráfego dos condutores que circulam neste intervalo.

Ele justifica dizendo que além de o tráfego no período em questão não exigir um controle necessário com a utilização de semáforos, a situação de espera dos sinais facilita a eventual prática de roubo e outros crimes similares. O condutor também costuma perder um tempo desnecessário na rua.

O parlamentar ainda reitera a indicação número 2 de 2018, através da indicação de n°33, pedindo mudanças no trânsito em algumas vias da cidade. Ele quer a extensão de mão única de direção da Rua Dermival Franceschi, a partir do cruzamento com a Rua Rio Grande do Norte.

Este trecho da Rua Dermival Franceschi está sinalizado para o estacionamento dos veículos apenas de um lado da via, na quadra onde está o Centro de Saúde. Essa situação gera dificuldade para encontrar uma vaga para parar o carro.

Outra sugestão é transformar a Rua Francisca Senhorinha Carneiro, entre a Rua José de Oliveira e Avenida Jonas Alves de Melo, em mão única, no sentido bairro ao Centro. Simultaneamente, o vereador indica a mudança da Rua Luiz Paulo Arantes, entre a R. José de Oliveira e a Av. Jonas Alves de Melo, no sentido Centro ao bairro, para mão única.

Por fim, Dias pede que seja sinalizada a esquina das Ruas Francisca Senhorinha Carneiro e Rodrigues Alves, com uma faixa de pedestres, pois o local tem intenso movimento. A sinalização traria uma segurança maior aos pedestres.

Em sua justificativa, o vereador ainda lembra que o ônibus coletivo está com dificuldades de contornar da Rua Rodrigues Alves para a Rua Francisca Senhorinha Carneiro, pois há carros estacionados nos dois lados.

Na indicação n° 34, Dias solicita a retirada de veículos, carcaças e carrocerias de automóveis estacionados de forma irregular na calçada da Avenida Dom Pedro II, próximo ao número 2.160.

De acordo com o parlamentar, a utilização das calçadas pelos pedestres fica prejudicada com os automóveis estacionados no local. Além disso, o a prática prejudica o visual do município, que tem o título de estância turística.

Antônio Dias ainda aproveitou a Sessão Ordinária para sugerir o conserto de um muro localizado em um terreno público na Rua Argentina, no Jardim Aeroporto. A obra faz divisa com estabelecimentos comerciais.

A justificativa é que o muro dá acesso livre a estabelecimentos particulares situados na Rua Benedito Jorge Coelho. A situação pode gerar responsabilidade pecuniária em casos de prejuízos, devido à facilidade de acesso através do terreno público.