VEREADORES REQUEREM ESCLARECIMENTOS DA SECRETARIA DA SAÚDE

Publicado em: 27 de março de 2018

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 26, os vereadores que compõem a Câmara Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto apresentaram o requerimento n° 20. Eles pedem a convocação da Secretária da Saúde, Marcia Mitiko Anami Yamamoto, para prestar esclarecimentos sobre a formulação, a operacionalização, o controle e a avaliação da política pública do setor no município.

Os parlamentares justificam ressaltando a ausência de médicos em algumas unidades básicas de saúde do município, como nas UBSs Celestino de Carvalho e da Fazenda Esmeralda, aliado à falta de distribuição de medicamentos em algumas unidades da rede pública municipal.

No documento, os vereadores lembram que a própria secretária municipal de saúde confirmou o problema relacionado aos médicos inassíduos, em matéria veiculada no portal Fatos Regionais, na última quinta-feira, dia 22 de março.