CLÉBER SUGERE REALIZAÇÃO DE CAMPANHAS DE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS

Publicado em: 20 de março de 2018

Visando uma redução do número de animais abandonados e o controle da propagação de doenças transmitidas aos seres humanos, o vereador Cléber Mariani (MDB) aproveitou a Sessão Ordinária desta segunda-feira (19), para fazer a indicação nº 24, que sugere a realização de campanhas periódicas de castração e identificação animal.

No documento, o vereador justifica ao Poder Executivo, que segundo levantamento feito pelo IBGE em parceria com a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), o Brasil tem a segunda maior população de pets do mundo. Como a população de cães e gatos cresce a cada dia, consequentemente, muitos deles acabam sendo abandonados na rua.

De acordo com a indicação, o objetivo é sugerir que, por meio do serviço de zoonoses, a Prefeitura Municipal realize campanhas periódicas de castração e identificação de cães e gatos de Pereira Barreto para evitar o nascimento de animais que acabarão abandonados na cidade.

CLÉBER QUER REAJUSTE DE BOLSA-AUXÍLIO DOS ESTAGIÁRIOS DA PREFEITURA

O  presidente da Câmara dos Vereadores, Cléber Mariani (MDB), aproveitou a Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (19), para fazer a indicação nº 25, que sugere o reajuste dos valores da bolsa-auxílio e do vale-transporte concedido aos estagiários da Prefeitura Municipal de Pereira Barreto.

No documento, o parlamentar justifica ao Poder Executivo, que houve perda do poder aquisitivo da moeda, ocasionado pela inflação ao longo dos últimos quatro anos, período em que não houve reajuste salarial.

Segundo a indicação, os estagiários da Prefeitura Municipal recebem como bolsa-auxílio o valor de R$ 512,67 e R$ 61,76, de vale-transporte, e o último reajuste foi há quatro anos.