Cléber quer ampliação de programa de policiamento escolar

Publicado em: 06 de março de 2018

Visando uma diminuição nos casos de violência ocorridos nas escolas públicas de ensino básico de Pereira Barreto, o vereador Cléber Mariani (MDB) aproveitou a Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (5), para fazer a indicação nº 14, que sugere a ampliação do programa de policiamento escolar, realizado por meio da Ronda Escolar.

No documento, o vereador justifica ao Poder Executivo, que houve um aumento nos casos de violência em escolas públicas de ensino básico, principalmente nos horários de entrada e saída dos estudantes, e por isso, é de interesse público tomar a medida.

De acordo com a indicação, a atividade policial tem por objetivo a segurança dos estabelecimentos de ensino, a fim de cumprir o acordado no programa de segurança escolar. Ao realizarem a patrulha em determinada área geográfica, os policiais da Ronda Escolar se tornam conhecidos pelos alunos e professores dos respectivos bairros.