Dega pede farmacêuticos para atender na UBS Valter Gatti e no posto de saúde da Fazenda Esmeralda

Publicado em: 27 de fevereiro de 2018

Durante a sessão ordinária realizada na segunda-feira, dia 26, o vereador José Aparecido da Silva, o Dega (PDT), apresentou a indicação nº 12. Nela, o parlamentar pede a designação de farmacêuticos para atender nas UBS Valter Gatti e no posto de saúde da Fazenda Esmeralda.

De acordo com o vereador, há meses as farmácias não funcionam nestas duas unidades, fato que gera desconforto para os moradores.

Segundo Dega, caso haja necessidade do médico receitar algum medicamento, os pacientes não têm como retirar os remédios na mesma unidade e precisam procurar outra farmácia da Prefeitura.

No documento, o parlamentar ressalta a dificuldade dos moradores da Fazenda Esmeralda, pois as pessoas atendidas no posto de saúde local precisam se deslocar até a sede do município para conseguir os medicamentos.